Samuel Paes

Ator e bailarino, o pernambucano Samuel Paes de Luna chegou ao Rio de Janeiro em 2007 para compor o elenco do espetáculo de danças brasileiras Viva Brasil – Uma Ópera Popular, direção Jaime Aroxa.  Atuou em O Alienista, de Machado de Assis, dirigido por Sady Bianchin; Mulheres de Machado, contos de Machado de Assis, direção Beth Araújo; A Viagem de Pedro, o Afortunado, de August Strindberg, direção Gustavo Paso; Pic-Nic no Front, de Fernando Arrabal, direção Duanny Dantas; e Tempo de Solidão, de Márcia Zanelatto, direção Ivan Sugahara.

Participou do show de danças brasileiras Gingado Brasileiro, dirigido por Fernando Bicudo;  e do projeto Leituras Dramatizadas Seleção Brasil em Cena, direções Moacir Chaves e Paulo de Moraes – Centro Cultural Banco do Brasil - RJ.

Tem experiência com danças folclóricas do Nordeste (Frevo, Coco, Ciranda, Caboclinhos, Maracatu, Afro, Jongo, Reisado, Bumba-meu-boi, Xaxado, Cavalo-marinho, Quadrilha e Forró), além de dança de salão e ballet clássico.

Atualmente, estuda na Escola Técnica de Teatro Martins Pena, participa do Projeto Batucadas Brasileiras e compõe o coral da Associação de Canto e Coral do Rio de Janeiro.

 
Banner
Banner
Trupe do Experimento
  •  

    A Trupe do Experimento é uma Companhia de Teatro que pesquisa, pensa, ousa e investiga linguagens…

    Leia mais...
Copyright © Trupe do Experimento 2010 Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Quarta Parede